Friday, September 25, 2009

Seabreacher o submarino em formato de golfinho

Deixando os carros um pouco de lado, mas falando ainda de maquinas. Vejam só o que uma empresa da Califórnia andou fazendo, um barco/submarino (não sei do que chamar) no formato de golfinho denominado Seabreacher.

Com ele pode-se mergulhar, rodopiar e fazer gracinhas para as pessoas, tudo bem isso acho isso não ou sim, sei lá. Ele chega a uma velocidade de 64 km/h em cima d’água e 32 km/h quando submerso e podendo chega a uma profundidade de 5 pés por um breve período.

O Seabreacher quando submerso não pode ir muito fundo pois precisa deixar o snorkel acima da água para pegar ar, caso ele afunde muito o motor perde força e o golfinho volta para superfície. O Seabreacher foi projetado para ser utilizado tanto em água doce e salgada.

Ele pode ser navegado com a escotilha aberta e quando submerso é vedado com um sistema semelhante o das aeronaves, mas se mesmo assim entrar água um bomba a retira.

O Seabreacher foi projetado pela Innespace, uma companhia Califórnia especializafa em design de embarcações. O projeto levou 10 anos para ficar pronto, mas Rob Innes, um dos proprietários da empresa, garante que ele é muito seguro e de fácil dirigibilidade.

Innespace está vendendo atualmente o Seabreachers com preços a partir de US$ 48.000. A versão mais cara inclui um dorso colorido, visores subaquáticos eletrônicos e estofados personalizados com o preço de US$ 68.000.



Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...