Thursday, November 20, 2008

Novo Fiesta sedã no Salão de Guangzhou

Você já ouviu falar no Salão de Guangzhou, na China? Pois bem, apesar de não ser um dos maiores eventos do mundo e não contar com todas as marcas significativas para o mercado global, foi lá que a Ford mostrou a versão sedã de seu novo Fiesta, que chegará ao Brasil nos próximos anos.

O três-volumes é baseado no conceito Verve, que o público brasileiro pôde ver de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo contando com as linhas do visual “kinetic” adotado pela marca do oval azul nos últimos modelos, o sedã não será vendido na Europa, já que o alvo principal será a América e a Ásia.

Inicialmente, o modelo será fabricado na planta da marca na China, em Nanjing. Isso ajudará para que os custos de mão de obra sejam mais baixos. Quando for vendido por aqui, logicamente o produto, assim como na versão hatch, também será feito na América do Sul.

Sobre o modelo, fica evidente que a companhia teve uma criação bem sucedida, já que não é fácil transformar um projeto de um hatch em um três-volumes. O automóvel não tem linhas tão arrojadas, mas foram desenhadas de maneira harmoniosa. As dimensões cresceram em relação à geração anterior do modelo. Os preços ainda não foram divulgados.




Clique nas fotos para ampliar



FastDriver

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...