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O câmbio automático de quatro marchas, com opção de troca seqüencial, vai proporcionar mais comodidade aos motoristas principalmente no trânsito urbano. O equipamento está disponível na versão topo de linha, Expression.
Além da Expression Automática, a gama Logan 2012 também contará com as versões Authentique e Expression - equipadas com motor 1.0 16V Hi-Flex - e a Expression com câmbio manual e propulsor 1.6 8V Hi-Torque.
A exemplo do que aconteceu com o Novo Sandero Automático, a escolha do motor 1.6 16V Hi-Flex para trabalhar em conjunto com a caixa automática que equipará o Logan deve-se, principalmente, pela sua adaptabilidade, performance e baixo consumo de combustível. O Logan Expression Automático 1.6 16V Hi-Flex desenvolve 107 cv, quando abastecido com gasolina, e 112 cv com etanol no tanque.
O Renault Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático terá preço sugerido a partir de R$ 41.950,00, enquanto a versão manual, equipada com motor 1.6 8V Hi-Torque e com a mesma lista de equipamentos de série, é comercializada a partir de R$ 38.450,00.
O câmbio automático do Logan 2012 é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que vão desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.
Esta caixa possui uma central eletrônica “inteligente”, que avalia, a todo instante, qual a melhor marcha para determinada situação ou o melhor momento para a troca de marchas, em função do estilo de condução do motorista.
O câmbio automático que equipará a linha 2012 do Logan conta com a função “Kick down”. Acionada quando o motorista pisa até o fim e de forma rápida o pedal do acelerador, a central eletrônica avalia e realiza a redução de uma ou duas marchas, conforme dos dados avaliados por ela. Essa operação melhora a aceleração disponível, como, por exemplo, na realização de ultrapassagens.
Para otimizar o funcionamento e a performance do câmbio automático em função das características específicas do Logan, o conversor de torque adotado neste modelos possui turbinas internas com novas dimensões.
O conversor de torque é um tipo de acoplamento hidráulico entre o motor e o câmbio, sendo responsável por transferir a força gerada pelo propulsor para a caixa, cumprindo assim, papel semelhante ao da embreagem no carros com câmbio manual.
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