Tuesday, August 5, 2008

Citroën pode relançar 2CV

Com a nostalgia em alta entre as montadoras, a Citroën estuda repaginar o 2CV (deux chevaux). Lançado em 1948 e fabricado até 1990, o modelo mais emblemático da marca francesa pode voltar modernizado para brigar justamente com o Fiat 500 e o novo Ford Ka europeu. Rumores apontam que a versão modernizada do 2CV pode ser a grande surpresa da marca no Salão de Paris, que começa em outubro.

Este ano, a Citroën comemora os 60 anos do 2CV, carro que colocou a marca no mapa das montadoras. Em 42 anos de produção, 3,8 milhões de unidades do carro deixaram a linha de montagem, convertendo o humilde 2CV num autêntico ícone da indústria automobilística francesa. Suas principais características eram o preço extremamente acessível e a fácil manutenção, porém, pelo mundo afora o carro também ficou conhecido como "lata de sardinha" e "guarda-chuva".

Nos últimos anos, uma série de clássicos vêm sendo adaptados ao século XXI, ganhando tecnologia e design contemporâneo, contudo mantendo o espírito que os fizeram famosos. Entre os mais recentes "revivals", os que mais se destacam são o novo Fiat 500, o VW Scirocco e os muscle cars Ford Mustang, Dodge Challenger e o Chevrolet Camaro.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...