Monday, August 4, 2008

Subaru Impreza WRX fica mais potente

Poucos meses depois de lançar os novos modelos da família Impreza, totalmente reformulados, a Subaru divulga que a versão mais esportiva da linha, o Impreza WRX, estará ainda mais potente em 2009 e será oferecida exclusivamente com o câmbio manual de cinco marchas. Quem quiser o câmbio automático, disponível no modelo 2008 do WRX , terá de optar pelo Impreza GT – versão um pouco menos apimentada.

O motor continua o mesmo 2,5 litros de quatro cilindros opostos (boxer) turbo, mas os engenheiros japoneses aumentaram a capacidade do turbo e a vazão do sistema de escapamento, além de instalar um catalisador de menor densidade na versão WRX. Com isso, a potência subiu de 224 para 265 cavalos. A suspensão também foi recalibrada e ganhou barras estabilizadoras mais largas.

Para segurar a maior potência, os pneus de 17 polegadas ficaram mais largos, passaram de 205/50R17 para 225/45R17. Por causa da mudança, que deixaria o volante mais pesado, a válvula da direção hidráulica foi trocada para não interferir na sensibilidade da pilotagem. Ah, o teto solar agora ficou maior, mas isso não importa tanto...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...