Wednesday, August 6, 2008

Picape Ridgeline linha 2009

Mesmo com o segmento de utilitários e camionetes em baixa nos Estados Unidos, a Honda anunciou esta semana o lançamento da linha 2009 da picape Ridgeline. Em relação a gama anterior, o novo modelo ganhou grade frontal igual a versão 2009 do jipão Pilot, novos equipamentos e melhorias no motor 3.5 litros V6 VTEC. As primeiras unidades começam a chegar às concessionárias da marca no país a partir de setembro.

Segundo o fabricante, melhorias no motor, como o aprimoramento das entradas de ar, renderam ao Ridgeline 3 cv de potência extras, totalizando 250 cv a 5.700 rpm, e um pequeno acréscimo no torque. A transmissão automática de cinco marchas também recebeu novas regulagens, que de acordo com a marca contribuem para o aumento da potência e torque, além da redução do consumo de combustível.

A produção de utilitários e camionetes da Honda nos EUA seguirá de acordo com a demanda do mercado, que vem sofrendo com a alta do petróleo. Ironicamente esta metodologia de produção em série é conhecida como "toyotismo", por conta do pioneirismo da Toyota na prática.



Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...