Thursday, July 10, 2008

3ª geração do Mégane (Mégane III) mais esportivo

Conhecida pelo design exótico, a Renault muita vezes acaba criando modelos estranhos como os precocemente aposentados Avantime e o VelSatis. Quando não exagera, acaba afastando potenciais clientes, como ocorre com o atual Mégane, um bom carro, mas que muita gente torce o nariz para o design.

Mas parece que a gestão com pulso firme do brasileiro Carlos Ghosn começou a produzir resultados. Imagens do Mégane III que vazaram na Europa mostram um projeto inspirado. São fotos do Mégane hatch, da versão cupê e da minivan Scénic.

Na traseira, a marca abandonou o estilo retangular, optando por desenho mais aerodinâmico. A frente segue as linhas do novo Laguna, primeiro modelo sob a batuta de Ghosn. No entanto, o detalhe que mais chama a atenção é belo vinco em V no capô unindo-se com a coluna A. Enquanto a versão cupê segue o mesmo padrão, a nova Scénic tem diferenciais e um resultado estético não tão promissor.

A família Mégane atual foi lançada em 2002, na versão hatch, primeiramente. Ou seja, a aposentadoria já chegou e o novo Mégane deverá ser estrela do Salão de Paris. Resta saber como ficará a linha de produção brasileira do modelo, que hoje resume-se ao sedã e a perua (ambas ainda um mistério), mas está prometida a chegada do hatch 5 portas para 2009.

Como a Renault tem planos ambiciosos para a América Latina – em especial, o Brasil –, parece ser falta de senso começar a produzir uma geração antiga em paralelo com o Mégane III na Europa. Mas isso deve permanecer um segredo até lá.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...