Tuesday, July 8, 2008

Imprensa européia não perdoou os erros de Felipe Massa

A imprensa européia não perdoou os erros de Felipe Massa durante o GP da Inglaterra. Italianos, ingleses e espanhóis foram unânimes em criticar a atuação desastrosa do brasileiro sob a chuva de Silverstone.

Os jornais italianos, que acompanham de perto cada corrida da escuderia, não pouparam críticas à Massa. O Corriere della Sera afirmou que “a Ferrari teve alergia à água” e classificou a corrida do brasileiro como “desastrosa”. O mesmo fez a La Gazzetta dello Sport, que ressaltou as cinco escapadas do piloto durante a prova.

Já os espanhóis aproveitaram o momento para enaltecer as qualidades do piloto local, Fernando Alonso. Além de dizer que Massa foi “um dos piores na água”, o AS afirmou que “se alguém em Maranello deseja continuar com Felipe Massa ao invés de aproveitar que o melhor piloto do mundo (Alonso) estará livre no mercado, existem funcionários da Ferrari que não entendem de corridas”.

Os britânicos, por fim, elogiaram o piloto da casa, Lewis Hamilton, e compararam sua atuação à de Ayrton Senna em Donington Park, em 1993. Apesar disso, os ingleses não esqueceram do companheiro de equipe de Kimi Raikkonen. O The Guardian declarou que “Massa protagonizou um show a parte, divertindo a todos – menos sua equipe – ao escapar praticamente a cada curva”.

Alem da imprensa Felipe Massa recebeu criticas de Anthony Davidson, ex-piloto da Super Aguri, criticou muito Felipe Massa após seus erros no GP da Inglaterra, disputado no último domingo. O inglês disse que o brasileiro da Ferrari ignorou as bandeiras azuis agitadas pelos fiscais para dar passagem a carros mais rápidos. Ele terminou a corrida em último, a duas voltas de Lewis Hamilton, o vencedor.

- Ele sempre era o primeiro a reclamar no briefing dos pilotos e perguntar o que gente como eu fazia quando tomava uma volta dos líderes. É isso que você conseguiu, várias bandeiras azuis para você. Você foi um lixo. Tão inútil quanto lixo - diz Anthony Davidson, em entrevista ao jornal inglês "Daily Record".

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...