Tuesday, July 22, 2008

VW lançará rival do Lotus Elise

Nos últimos anos, a Volkswagen tem apresentado alguns conceitos de esportivos bem aceitos, mas que não passaram de papéis ou então de protótipos. Em 2003, por exemplo, a marca apresentou, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Concept R (foto). Depois disso, apresentou, em Tóquio, o EcoRacer. Os dois são veículos esportivos de dois lugares.

A boa notícia, entretanto, é que a Volks está preparando para o Salão do Automóvel de Los Angeles, que será realizado em novembro, nos Estados Unidos, um novo esportivo de dois lugares, mas desta vez ele tem chance de ser produzido e, provavelmente, brigará pelo mercado contra o Lotus Elise.

De acordo com o site Autocar, trata-se de uma alternativa econômica em relação ao modelo da marca inglesa, com consumos menores e um preço mais acessível. Acredita-se que as opções de motorização são 1.4 TSI, de 168 cv, e 1.6 TDI, de 125. O câmbio seria DSG.

Outro objetivo da marca com o modelo é de criar versões com carrocerias roadster e cupê e não atingir os 1 000 kg, conseguindo, assim, melhores desempenhos, como uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, além de um consumo interessantíssimo de 22,2 km/litro.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...