Thursday, July 24, 2008

Evento de aviação terá Mustang exclusivo

A Ford vai doar uma versão exclusiva do Mustang GT 2009 à organização do EAA AirVenture, feira de aviação realizada anualmente em Oshkosh, no Estado de Winsconsin, nos Estados Unidos. O modelo, batizado de AV8R, será leiloado durante o evento, que acontece neste domingo (27), e o valor arrecadado beneficiará um programa de incentivo à jovens interessados em se tornarem pilotos, mantido pela fundação Gathering of Eagles, que presta assistência à veteranos de guerra dos EUA.

O Mustang especial foi desenvolvido pela Ford Racing, divisão de competição da marca, que se inspirou na Força Aérea dos EUA para personalizar o carro. A carroceria ganhou pintura preto fosco com detalhes em vermelho no capô e na tampa do porta-malas, e a estrela da corporação pintada no teto de vidro. A parte frontal e traseira do cupê também foram customizados e exibem novos spoilers integrados. O jogo de rodas é do Mustang GT500.

O AV8R é equipado com um motor V8 4.6 litros que recebeu preparação para gerar de 405 cavalos de potência. A suspensão também ganhou melhorias - novos amortecedores, molas de menor curso, barras estabilizadoras e torres de suspensão reforçadas. O interior conta com forração de couro nos bancos, insertos de alumínio e as iniciais AV8R bordadas em vermelho nos encostos dos bancos.

O painel e a alavanca de câmbio foram herdados de outra série especial do Mustang, a Bullit. O AV8R também traz autógrafos de celebridades, pilotos famosos e personalidades associadas ao mundo da aviação ou da velocidade, como Chuck Yeager, um dos pioneiros do programa espacial norte-americano, Jack Roush, os atores Harrison Ford, John Travolta e Morgan Freeman, o ex-astronauta Jim Lovell, além de Edsel B. Ford II, neto do fundador da Ford.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...