Wednesday, July 23, 2008

VW confirma tração dianteira para o up!


O up! é um modelo da Volkswagen que promete revolucionar o estilo empregado nos automóveis da marca no futuro. Pois bem, a versão conceito foi muito bem recebida, contando com motor na parte de trás do veículo e tração igualmente traseira, como no bom e velho Fusca.

Depois da revelação da versão conceito, muitas especulações foram criadas sobre como o up! chegaria à sua forma de produção. Agora, a VW acabou com todas as dúvidas e, para a tristeza de quem estava empolgado com a idéia, o veículo virá ao mundo com motorização e tração dianteira.

Quem deu a declaração oficial foi o chefão da marca, Martin Winterkorn, que deixou claro que até mesmo a própria companhia alemã ficou frustrada com o anúncio: “Nossos engenheiros queriam o up! com motor traseiro e fizeram de tudo, até o final, por essa solução, mas não foi algo possível”. A explicação resumida para a decisão é que, na configuração com motor traseiro, o espaço ficava limitado.

Outro anúncio importante em relação ao veículo é que ele chegará ao mercado em 2011, ou seja, com um atraso de cinco meses em relação à data que havia sido divulgada inicialmente.

Por fim, o fabricante também disse que, quando for lançada a versão final, provavelmente em 2010, o up! contará com variáveis hatch, minivan e sedã. A previsão é de comercializar cerca de 500 000 unidades do carrinho por ano.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...