Friday, July 4, 2008

Minicarros nos EUA?

Preocupada com a queda na venda de utilitários esportivos (SUVs), a montadora General Motors está pensando em fabricar um novo minicarro Chevrolet para o mercado norte-americano a um custo de aproximadamente US$ 10 mil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) por Dee Allen, porta-voz da fabricante.

Segundo Allen, o Chevrolet Bater, um hatch duas portas 1.2 movido a gasolina, está entre as possibilidades estudadas pela companhia.

Apresentado como carro conceito no ano passado ao lado de outros dois pequenos veículos, ele foi projetado para atrair o público jovem das grandes cidades. A GM já produz o Chevrolet Aveo, um sedã de quatro portas compacto que compete no crescente mercado de mini-carros.

“O Bater é certamente um das opções a serem consideradas”, disse Allen. No entanto, ele adianta que não sabe quando nem onde o carro, que a princípio seria fabricado na Coréia do Sul, poderá ser vendido. “Ele ainda deve passar por uma reestruturação para alcançar os padrões de segurança e emissão exigidos pelos Estados Unidos”.

A queda na venda dos SUVs é puxada pela alta do petróleo, cujo barril bateu novo recorde nesta quinta, ao atingir US$ 145,29. Enquanto a montadora americana anunciou queda de 18% nas vendas nos Estados Unidos em junho e reduziu sua previsão para produção no terceiro trimestre deste ano, a venda de minicarros cresceu 31% na primeira metade do ano.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...