Tuesday, July 15, 2008

Lancer Evolution no Guinness

Eventos com o objetivo de reunir o maior número possível de carros de uma mesma marca ou modelo não são novidade na Europa. No último sábado, dia 12, foi a vez de o Mitsubishi Lancer Register, organização que agrega proprietários e entusiastas do Lancer Evolution, tentar bater o recorde mundial de maior concentração do modelo em um único local. E ela conseguiu. Um total de 273 exemplares do Lancer Evo formaram um gigantesco comboio no circuito de Castle Combe, em Wiltshire, na Inglaterra. O encontro contou com o patrocínio da Mitsubishi Motors do Reino Unido.

À medida que os carros chegavam à pista, eles eram agrupados no paddock de acordo com a cor da carroceria. Às 17h, o comboio saiu em carreata e percorreu cerca de três quilômetros do circuito em velocidade constante. O recorde foi confirmado por Laura Farmer, uma representante do Guinness World Records, às 17h27, que concedeu o certificado de autenticidade à Ian Corcoran, responsável pelo evento.

O encontro também teve como finalidade arrecadar fundos para a Fundação Richard Burns, instituição presta assistência à vítimas de doenças e traumas, e que leva o nome do ex-piloto britânico de rali vencedor do Mundial de 2001, morto em 2005, aos 34 anos, vítima de um tumor no cérebro. Ao todo, foram arrecadadas 7.459,27 libras esterlinas - cerca de R$ 12 mil - que serão doadas à fundação.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...